EMAGRECENDO MELHORA A DOR DA ARTRITE

EMAGRECER

20 de julho de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OS SINTOMAS DA SÍNDROME PRÉ-MENSTRUAL E DO TRANSTORNO DISFÓRICO PRÉ-MENSTRUAL

QUE SÃO MAIS EXACERBADOS EM RELAÇÃO AOS SINTOMAS DA SÍNDROME PRÉ-MENSTRUAL, PODENDO ATÉ INTERFERIR NA VIDA DIÁRIA DA MULHER.

Os sintomas da síndrome pré-menstrual variam muito de uma mulher para outra. Em sua maioria as mulheres têm alguns sintomas na síndrome pré-menstrual e estes podem variar ao longo da vida. A mulher pode achar que tem sintomas semelhantes na síndrome pré-menstrual todo mês, mas eles podem variar em intensidade. A cada poucos meses a mulher pode ter sintomas ligeiramente diferentes. A síndrome pré-menstrual tende a ser diferente para cada mulher. Os sintomas da síndrome pré-menstrual costumam acontecer ao mesmo tempo no ciclo menstrual a cada mês, e estes sintomas podem se iniciar de 1 a 2 semanas antes da menstruação. Eles geralmente melhoram quando a mulher menstrua, e depois desaparecem até 1 a 2 semanas antes da próxima menstruação. Existem mais de 100 sintomas relacionados à síndrome pré-menstrual, mas os mais comuns são: os sintomas físicos mais freqüentes da síndrome pré-menstrual são: retenção de líquidos com sensação de inchaço; dor e desconforto no baixo ventre (porção baixa da barriga); dores de cabeça, sendo que muitas vezes podem ser desencadeadas crises de enxaqueca; podem ocorrer alterações na pele e nos cabelos; podem aparecer dores nas costas, principalmente na região lombar; podem ocorrer dores musculares e articulares; mastalgia (dor nas mamas); insônia (dificuldade para dormir); algumas vezes podem ocorrer tonturas; cansaço; náuseas; pode ocorrer o ganho de peso (até 1 kg), geralmente devido ao inchaço.
Os sintomas psicológicos mais freqüentes da síndrome pré-menstrual: alterações de humor; sensação de estar chateada; irritabilidade, raiva; humor deprimido; choro fácil, sem motivo aparente, que a própria mulher não sabe referir; ansiedade, angústia; algumas mulheres têm pensamentos suicidas; dificuldade de concentração; confusão e esquecimento; inquietação; diminuição da auto-estima. Os sintomas comportamentais mais comuns da síndrome pré-menstrual: perda de interesse sexual; alterações do apetite, compulsão alimentar, vontade de doces, principalmente chocolate. Qualquer doença crônica, como a asma ou enxaqueca, pode piorar. A maioria das mulheres na síndrome pré-menstrual, no mínimo acham seus sintomas desconfortáveis, mas uma pequena percentagem tem sintomas que são graves o suficiente para impedí-las de ter uma vida normal, este é o caso do transtorno disfórico pré-menstrual. Este é um tipo mais intenso de síndrome pré-menstrual. Os sintomas do transtorno disfórico pré-menstrual são similares aos da síndrome pré-menstrual, mas mais exacerbados. Eles podem incluir: sentimentos de desesperança; tristeza persistente ou depressão; extrema raiva, angústia e ansiedade; diminuição do interesse em atividades usuais; dormir muito mais ou menos do que o habitual; auto-estima muito baixa; extrema tensão e irritabilidade; algumas mulheres têm pensamentos suicidas. O tratamento do transtorno disfórico pré-menstrual é mais difícil, porque geralmente tem efeito negativo na vida da mulher e nos seus relacionamentos.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Os sintomas da síndrome pré-menstrual variam muito de uma mulher para outra... como saber mais
http://osteoporose2.blogspot.com

2. Existem mais de 100 sintomas relacionados à síndrome pré-menstrual... como saber mais
http://oseoporosecontrolada.blogspot.com

3.Os sintomas da síndrome pré-menstrual podem ser físicos, psíquicos e comportamentais, mas também a mulher pode apresentar sintomas do transtorno disfórico pré-menstrual... como saber mais
http://climateriocontrolado.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.
 


Referências Bibliográficas:
JULIE BROWN, MICHAEL PATRICK O'BRIEN SHAUGHN, MARJORIBANKS JANE, WYATT KATRINA, THE COCHRANE LIBRARY Valadares, G. C.; Ferreira, L. V.; Correa Filho, H.; Romano-Silva, M. A. Transtorno disfórico pré-menstrual revisão – conceito, história, epidemiologia e etiologia. Revista de Psiquiatria Clínica; 33 (3); 117-123. Sampaio, H. A.C. Aspectos nutricionais relacionados ao ciclo menstrual. Revista de Nutrição, Campinas, 15(3):309-317, set./dez., 2002. Rodrigo S. Dias, MD, PhD, da Clínica Bipolar e Programa de Pesquisa do Massachusetts General Hospital em Boston – agora no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo Medical School, Brasil; Am J Psychiatry. on line em 15 fevereiro de 2011.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/


Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:

Seguir no Google Buzz